segunda-feira, 5 de abril de 2010

O encontro de quarta-feira, 07 de abril, tecerá um diálogo criativo entre poesia e memória histórica


Na quarta-feira, 07 de abril, acontecerá às 19:00 horas no Auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do shopping Midway Mall em Natal, Rio Grande do Norte, um novo encontro do projeto cultural Diálogos Criativos, com o título Poesia e Memória – Um diálogo entre literatura, memória e direitos humanos.


O encontro, com entrada franca, será facilitado pelo escritor e ex-Presidente da Fundação José Augusto (FJA), François Silvestre, pelo repentista e atual Presidente da FJA, Crispiniano Neto, e pelo jornalista Luciano Almeida sob a coordenação do idealizador dos Diálogos Criativos, o jornalista Antonino Condorelli.


Durante o evento será lançado o livro Às Gerações Futuras - Poesias Inéditas de Emmanuel Bezerra dos Santos, que reúne escritos inéditos de um estudante potiguar que foi torturado e assassinado pela ditadura militar e que durante muito tempo resultou desaparecido, antes que seus restos mortais fossem encontrados no começo dos anos Noventa. O livro é prefaciado por François Silvestre e apresentado por Roberto de Oliveira Monte (coordenador da organização-não-governamental Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – CDHMP e do portal DHnet – Rede Direitos Humanos e Cultura) e Aluízio Matias dos Santos (coordenador da organização-não-governamental Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultural - CENARTE).


Os facilitadores dialogarão com o público presente sobre o vínculo indissociável que existe entre literatura e memória histórica, sobre o papel essencial da primeira na construção da segunda, sobre a memória e a verdade como direitos humanos fundamentais e sobre os rumos atuais da democracia brasileira, ainda privada destes direitos primordiais.


Todos os participantes do encontro receberão como cortesia um café expresso gourmet oferecido pelo Café Genot, parceiro do projeto, que poderá ser degustado nas mesas da cafeteria ao lado do Auditório da Livraria Siciliano.


Os Diálogos Criativos são uma iniciativa do jornalista, educador e agitador cultural Antonino Condorelli em parceria com a Livraria Siciliano e o Café Genot e com o apóio editorial do diário Tribuna do Norte. Têm entrada franca e acontecem duas vezes por mês às quartas-feiras no Auditório da Livraria Siciliano, na Avenida Bernardo Vieira, 3775, Piso L3, Shopping Midway Mall em Natal, Rio Grande do Norte.


Sejam tod@s bemvind@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário