terça-feira, 29 de novembro de 2011

De 7 a 12 de dezembro acontecerá a Semana do Samba nos Diálogos Criativos


O projeto cultural Diálogos Criativos conclui sua edição deste ano em grande estilo, com uma proposta até agora inédita em Natal: seis dias seguidos de encontros-shows que repercorrerão a história do samba das suas origens, em meados do século XIX, até os anos 1970 alternando a apresentação de um renomado pesquisador de cultura popular brasileira, Múcio Procópio, com discotecagem e interpretações ao vivo de clássicos do gênero realizadas por músicos e bandas potiguares.

É a Semana do Samba nos Diálogos Criativos, cujos encontros acontecerão de quarta-feira, 7, a segunda-feira, 12 de dezembro, todos os dias às 19:30 no Auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do Midway Mall, com entrada gratuita. Todos os encontros serão mediados pelo idealizador e coordenador dos Diálogos Criativos e reservarão momentos para a discussão livre entre todos os participantes presentes.

Confira a programação da Semana do Samba nos Diálogos Criativos clicando na imagem abaixo para ampliá-la:

Os Diálogos Criativos são uma iniciativa do jornalista, pesquisador, educador e promotor cultural Antonino Condorelli em parceria com a Livraria Siciliano, o Café Genot e a Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (FATERN) e com o apóio editorial do Solto na Cidade, da Tribuna do Norte, da TV Universitária e da Universitária FM. Além desses tradicionais parceiros, a Semana do Samba nos Diálogos Criativos conta com o apoio da Moidecoisa Artistas e Eventos.

Por se tratar de um projeto totalmente independente que não conta com nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro, mas está baseado inteiramente no trabalho voluntário e na paixão pela promoção de cultura e do encontro entre pessoas, emoções e ideas, se trata de uma iniciativa ousada que coroa dois anos de lutas para consolidar em Natal um espaço para o exercício livre, criativo e polifônico do pensamento e da arte, infelizmente ainda um dos poucos espaços dessa natureza na capital potiguar. O sucesso da maioria dos encontros da edição de 2011 dos Diálogos Criativos reforça a nossa convicção nessa aposta. Contamos com você para continuarmos a construir, juntos, novos caminhos e novas possibilidades nos próximos anos.

Agora, lhe aguardamos na Semana do Samba: até lá!

Um comentário:

  1. Por: Calos Freitas

    Tentarei expressar em poucas palavras o que o samba e pouco mais de 100 pessoas que lotaram o auditório da livraria Siciliano nos proporcionaram na noite de ontem. Foi Mágico! Muito mágico!O brigado Antonio Condorelli (coordenador de evento), Múcio Procópio (pesquisador de cultura popular brasileira) e a todos que compareceram nos diálogos criativos.

    ResponderExcluir