sábado, 19 de maio de 2012

Quarta-feira, dia 23, o #DebatendoNatal vai discutir e elaborar propostas para a mobilidade nos bairros



Nesta quarta-feira, 23 de maio, acontece o segundo encontro do ciclo #DebatendoNatal nos Diálogos Criativos: uma série de discussões com entrada franca para debater de forma livre e apartidária os principais problemas da capital potiguar, identificados pelos próprios cidadãos e cidadãs em um levantamento feito pelos Diálogos Criativos entre janeiro e março, e formular propostas que serão apresentadas como demandas da sociedade para os candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal nas eleições de 2012, cobrando de cada um(a) deles(as) um compromisso firmado.

O segundo encontro, que acontece a partir das 19:30 no Auditório da Livraria Siciliano do Midway Mall, tem como tema Acessibilidade e mobilidade nos bairros: até quando ficaremos de fora? Dois convidados facilitarão a discussão lançando provocações, sugestões, pistas de reflexão e informações a partir das quais será tecido um diálogo totalmente livre e horizontal. Os facilitadores são Haroldo Mota, ambientalista fundador da organização-não-governamental Baobá; e Nilton França Júnior, professor de educação física e idealizador de ecoparques.

O encontro será transmitido ao vivo via TwitCast e as propostas surgidas nas discussões serão sistematizadas para serem entregues, sucessivamente, a todos(as) os(as) candidatos(as) à Prefeitura e à Câmara Municipal de Natal. A coordenação será do idealizador e coordenador dos Diálogos Criativos, o jornalista e professor/pesquisador Antonino Condorelli, e de Rodolfo Alves, idealizador da comunidade virtual Nossa Natal, com o apoio da advogada Vandréa Alves e do designer Marcelo Macedo.

O #DebatendoNatal é uma parceria dos Diálogos Criativos com a Nossa Natal e realizará mais dois encontros, em maio e junho, para discutir a cidade e propor soluções cuja efetivação será cobrada aos que vão se candidatar para governá-la. O ciclo revela mais uma vez o compromisso firme dos Diálogos Criativos com a promoção da cidadania.

Exerça seu direito à voz e à participação: contribua com o #DebatendoNatal para pensar e construir uma cidade diferente!


Clique aqui e conheça as propostas surgidas no primeiro encontro do #DebatendoNatal, que aconteceu no dia 25 de abril.

#DebatendoNatal é também um grupo de discussão permanente sobre a capital potiguar no Facebook: clique aqui e conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário