domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sexta-feira, 2 de março, estréia o ciclo de encontros Ciber.ComVersas

Na próxima sexta-feira, 2 de março, estréia no Auditório da Livraria Siciliano do Midway Mall, a partir das 19:30, o Ciber.ComVersas: um ciclo de encontros mensais sobre cibercultura e mundo digital com entrada franca e abertos a todos os interessados.

O primeiro encontro terá como tema
Tecnomídia: uma perspectiva filosófica do hoje e contará com a participação de Soraya Guimarães Hoepfner, jornalista, professora, editora especializada em Tecnologias da Informação e Doutora em Filosofia residente na Alemanha. O encontro consistirá em uma conversa informal entre a pesquisadora convidada e o público participante, a partir de reflexões e provocações apresentadas pela primeira.

Os encontros do
Ciber.ComVersas acontecerão uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, e a cada seis meses trarão um tema geral para as discussões mensais. São encontros totalmente gratuitos e não-acadêmicos, abertos para todas as pessoas interessadas em pensar de forma livre o ciberespaço e suas implicações para o mundo contemporâneo.

O
Ciber.ComVersas é uma iniciativa do Grupo de Estudos Transdisciplinares do Ciberespaço – Cibertrans, um coletivo de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que estudam o ciberespaço de forma aberta e criativa, explorando as dimensões e implicações filosóficas, antropológicas, ecológicas, comunicacionais, educativas e socioculturais das tecnologias digitais de comunicação e fazendo dialogar diversos olhares sobre a cibercultura. O grupo nasceu por iniciativa de docentes e pós-graduandos da primeira turma do Curso de Especialização Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais da Estácio FATERN, mas é um projeto independente sem vínculos institucionais e está aberto para diálogos, parcerias e colaborações com toda e qualquer instituição ou coletivo interessado em pesquisar de forma livre as mais diversas faces do universo digital.


SERVIÇO

Ciber.comVersas
Sexta-feira, 02 de Março - Tecnomídia: uma perspectiva filosófica do hoje
Local: Auditória da Livraria Siciliano - Midway Mall
Horário: 19h30 às 22h

Outras informações no endereço: http://cibertransrn.wordpress.com/2012/02/22/tecnomidia

Contatos: cibertransrn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário