domingo, 18 de outubro de 2009

Novo encontro dos Diálogos Criativos na terça-feira, 20 de outubro, para conversar sobre como fazermos da nossa vida uma obra de arte

É possível fazer da própria vida uma obra de arte? É o que discutirá o próximo encontro dos Diálogos Criativos, terça-feira 20 de outubro às 19:00 horas no auditório da Livraria Siciliano, terceiro piso do shopping Midway Mall.



O encontro, que terá como facilitador o professor
José Ramos Coelho, filósofo, terapeuta e docente do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, se intitulará Como transformar a vida numa obra de arte? A proposta da Estética Existencial. A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos.



No encontro, aberto a todas as pessoas interessadas com uma inscrição de apenas dez reais e o direito à consumação de um delicioso expresso gourmet oferecido pelo Café Genot, o professor Ramos apresentará os princípios que fundamentam o método terapêutico da Estética Existencial, de sua criação, e compartilhará as suas experiências como promotor de processos transformadores nas vidas de seus pacientes.



Transformar as repetições incessantes dos mesmos padrões de comportamento (
automimeses) em processos de re-criação de si (autopoieses) é o ofício criativo do artista de si mesmo que usa como matéria prima os potenciais contidos em seu próprio ser. Essa é a proposta da Estética Existencial, cujas implicações poderão ser discutidas livremente por todos os participantes do encontro ao longo de mais de uma hora, após a apresentação do facilitador.



O encontro faz parte do ciclo temático
Resiliência: essa inaudita capacidade humana de sobrepujar as dificuldades, que contará com mais três encontros até dezembro (para receber a programação do ciclo completo por e-mail, é possível cadastrar-se na lista http://br.groups.yahoo.com/group/dialogoscriativosnatal) nos quais o conceito será abordado de forma ampla e diversificada, a partir de múltiplos olhares.



Sejam tod@s bemvind@s e que, juntos, possamos contribuir a construir um conhecimento que ajude a melhorar as nossas vidas e o nosso mundo.

Mais informações: dialogoscriativos@yahoo.com.br

Para receber a programação por e-mail, cadastre-se na lista:

http://br.groups.yahoo.com/group/dialogoscriativosnatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário