quarta-feira, 21 de abril de 2010
Fotos do encontro de quarta-feira, 21 de abril
quinta-feira, 15 de abril de 2010
O encontro de quarta-feira, 21 de abril, tecerá um diálogo criativo entre arte e ciência
Este será o motivo condutor do próximo encontro dos Diálogos Criativos, que acontecerá na quarta-feira, 21 de abril, às 19:00 horas com o título Arte e ciência: um diálogo cultural indispensável.
O encontro, com entrada franca, será facilitado pelo antropólogo Edgard de Assis Carvalho, professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) onde coordena o Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS, representante da Cátedra Itinerante UNESCO Edgar Morin e tradutor para o português de várias obras de destacados cientistas e filósofos franceses como Michel Serrès, Edgar Morin e Henri Atlan (que, em dezembro passado, já participou dos Diálogos Criativos como facilitador de um encontro). Como nos demais encontros, o evento será coordenado pelo idealizador dos Diálogos Criativos, o jornalista Antonino Condorelli.
Sejam tod@s bemvind@s!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Fotos do encontro de quarta-feira, 07 de abril
segunda-feira, 5 de abril de 2010
O encontro de quarta-feira, 07 de abril, tecerá um diálogo criativo entre poesia e memória histórica
Na quarta-feira, 07 de abril, acontecerá às 19:00 horas no Auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do shopping Midway Mall em Natal, Rio Grande do Norte, um novo encontro do projeto cultural Diálogos Criativos, com o título Poesia e Memória – Um diálogo entre literatura, memória e direitos humanos.
O encontro, com entrada franca, será facilitado pelo escritor e ex-Presidente da Fundação José Augusto (FJA), François Silvestre, pelo repentista e atual Presidente da FJA, Crispiniano Neto, e pelo jornalista Luciano Almeida sob a coordenação do idealizador dos Diálogos Criativos, o jornalista Antonino Condorelli.
Durante o evento será lançado o livro Às Gerações Futuras - Poesias Inéditas de Emmanuel Bezerra dos Santos, que reúne escritos inéditos de um estudante potiguar que foi torturado e assassinado pela ditadura militar e que durante muito tempo resultou desaparecido, antes que seus restos mortais fossem encontrados no começo dos anos Noventa. O livro é prefaciado por François Silvestre e apresentado por Roberto de Oliveira Monte (coordenador da organização-não-governamental Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – CDHMP e do portal DHnet – Rede Direitos Humanos e Cultura) e Aluízio Matias dos Santos (coordenador da organização-não-governamental Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultural - CENARTE).
Os facilitadores dialogarão com o público presente sobre o vínculo indissociável que existe entre literatura e memória histórica, sobre o papel essencial da primeira na construção da segunda, sobre a memória e a verdade como direitos humanos fundamentais e sobre os rumos atuais da democracia brasileira, ainda privada destes direitos primordiais.
Todos os participantes do encontro receberão como cortesia um café expresso gourmet oferecido pelo Café Genot, parceiro do projeto, que poderá ser degustado nas mesas da cafeteria ao lado do Auditório da Livraria Siciliano.
Os Diálogos Criativos são uma iniciativa do jornalista, educador e agitador cultural Antonino Condorelli em parceria com a Livraria Siciliano e o Café Genot e com o apóio editorial do diário Tribuna do Norte. Têm entrada franca e acontecem duas vezes por mês às quartas-feiras no Auditório da Livraria Siciliano, na Avenida Bernardo Vieira, 3775, Piso L3, Shopping Midway Mall em Natal, Rio Grande do Norte.
Sejam tod@s bemvind@s!
Programação de Abril de 2010
escritor potiguar
Facilitadores: François Silvestre - Advogado, escritor e ex-Presidente da Fundação José Augusto (FJA); Crispiniano Neto - Engenheiro agrônomo, advogado, jornalista, violeiro, repentista, escritor de cordel e atual Presidente da Fundação José Augusto (FJA); Luciano Almeida - Jornalista potiguar, militante dos direitos humanos e a cidadania.
ATENÇÃO! Durante o encontro será lançado o livro Às Gerações Futuras - Poesias Inéditas de Emmanuel Bezerra dos Santos, que reúne escritos inéditos de um estudante potiguar que foi torturado e assassinado pela ditadura militar brasileira e que durante muito tempo resultou desaparecido, antes que o paradeiro de seus restos mortais fosse encontrado no começo dos anos Noventa. O livro é prefaciado por François Silvestre e apresentado por Roberto de Oliveira Monte (coordenador da organização-não-governamental Centro de Direitos Humanos e Memória Popular - CDHMP de Natal, Rio Grande do Norte, e do portal DHnet - Rede Direitos Humanos e Cultura, que possui o mais amplo e mais completo acervo de informações sobre direitos humanos e cidadania em língua portuguesa) e Aluízio Matias dos Santos (coordenador da organização-não-governamental Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultural - CENARTE).
Quarta-feira 21/04 – 19:00 hs.

Encontro: ARTE E CIÊNCIA - UM DIÁLOGO CULTURAL INDISPENSÁVEL
Facilitador: Edgard de Assis Carvalho (edgardcarvalho@terra.com.br) - Antropólogo, professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) onde coordena o Núcleo de Estudos da Complexidade - COMPLEXUS, membro do Conselho Científico da Multiversidad Mundo Real de Hermosillo (Sonora, México), representante da Cátedra Itinerante UNESCO Edgar Morin, tradutor para o português de várias obras de destacados cientistas e filósofos franceses como Michel Serrès, Edgar Morin e Henri Atlan (que já participou como facilitador de um encontro dos Diálogos Criativos), entre outros.