quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Programação de Novembro de 2010

Coordenação de todos os encontros: Antonino Condorelli (condor_76@hotmail.com) – Educador e comunicador; Coordenador da organização-não-governamental Coletivo Quan An; Pesquisador do Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Idealizador dos Diálogos Criativos.


ENTRADA FRANC
A


Quarta-feira 03/11 – 19:00 hs. - AUDITÓRIO DA LIVRARIA SICILIANO

The Beatles

Encontro: THE BEATLES E A ÉTICA DO AMOR.

Tomando como referência o conjunto da obra musical e as posturas da banda mais famosa da história, que modificou as mentalidades através da cultura de massa do século XX, o encontro - regado a amplas doses de música e vídeos com o grupo - pretende discutir de forma aberta e criativa a possibilidade de uma ética pela via do amor.



Quarta-feira 10/11 – 19:00 hs. - AUDITÓRIO DA LIVRARIA SICILIANO

Imagem da Roda de Danças Circulares
"Gira Mundo" de Natal, coordenada pela
arte-terapeuta Soraya Delúzia

Encontro: COMO SE FORA BRINCADEIRA DE RODA: DE MÃOS DADAS NOS PASSOS DA DANÇA CIRCULAR.

Encontro vivencial no qual a arte-terapeuta facilitadora, após uma breve introdução sobre a natureza das danças circulares e seu papel na história dos povos, propiciará aos participantes a possibilidade de viverem a experiência de uma roda de dança e trocarem depois suas sensações, insights e idéias a respeito.

A arte-terapeuta Soraya Delúzia

Facilitadora: Soraya Delúzia Ferraz Lima Bahia (sorayadeluzia@hotmail.com) - Arte-terapeuta e coordenadora da roda de danças circulares Gira Mundo em Natal, Rio Grande do Norte.


Terça-feira 16/11 – 19:00 hs. - AUDITÓRIO DA LIVRARIA SICILIANO

Antonino Condorelli na
Isla de Ometepe (Nicarágua)

Encontro: VIAGENS E VIAJANTES: CATEGORIAS DA ALMA. Primeiro encontro do ciclo temático mensal VIAGENS E VIAJANTES.

Diálogo entre dois viajantes sobre suas experiências de mochileiros pelo mundo afora refletindo sobre a vida, o ato de viajar, o(s) encontro(s) com o(s) outro(s), a (re)descoberta de si mesmo, a relação com a natureza entre outros temas. Todos os participantes poderão intervir livremente no diálogo, partilhando suas histórias, experiências e reflexões.

Facilitadores: Maurício Camargo Panella (casamaeterra@hotmail.com) - Artista plástico, documentarista, contador de histórias, viajante; Antonino Condorelli (dialogos_criativos@dhnet.org.br) - Jornalista, educador, promotor cultural, viajante.

Um comentário:

  1. Nossa! A programação está bem interessante!

    espero poder ir a todos!

    =)

    ResponderExcluir