domingo, 22 de novembro de 2009

O encontro de 25 de novembro discutirá sobre a relação entre imaginação e realidade no processo de resiliência e no de criação artística do coreógrafo


Como fazer dialogar imaginação e experiência v
ivida para promover a resiliência, ou seja, a capacidade do ser humano de se desenvolver plenamente apesar dos traumas? Quais as relações deste processo com o de criação de obras artísticas realizado pelo coreógrafo? É o que discutirá o próximo encontro dos Diálogos Criativos que acontecerá quarta-feira 25 de novembro às 19:00 horas no auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do shopping Midway Mall.

O encontro terá como facilitador Sávio Jordan Azevedo de Luna - coreógrafo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mestre em Educação pela mesma universidade e membro do Grupo de Estudos em Corpo, Arte e Educação (GECARTE) do seu Departamento de Artes - e se intitulará Interfaces entre o resiliente e o artista coreógrafo no diálogo do imaginário e do real. A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos.

O encontro está aberto a todas as pessoas interessadas com uma inscrição de apenas dez reais e o direito à consumação de um delicioso expresso gourmet oferecido pelo Café Genot. Para estudantes com carteira o valor da inscrição será de apenas cinco reais. Grupos de três pessoas pagarão somente duas inscrições. Ninguém será impedido de participar do encontro por falta de condição financeira: pessoas com restrições dessa ordem, deverão escrever para dialogoscriativos@yahoo.com.br antes do encontro e conversar diretamente com a coordenação do projeto.


A organização dos Diálogos Criativos, através de umas das suas instituições promotoras, a organização-não-governamental Coletivo Quan An, emitirá um certificado que comprova a participação neste encontro. Todos os interessados em receber o certificado precisarão deixar seu nome completo no momento da inscrição e poderão retirá-lo no dia do encontro sucessivo dos Diálogos Criativos.


O encontro faz parte do ciclo temático Resiliência: essa inaudita capacidade humana de sobrepujar as dificuldades, que contará com mais dois encontros até o final de dezembro nos quais o conceito será abordado de forma ampla e diversificada, a partir de múltiplos olhares.

Sejam todas e todos bemvindos!


Para mais informações: http://dialogoscriativosnatal.blogspot.com


Contato: dialogoscriativos@yahoo.com.br


Para receber a programação por e-mail, cadastrar-se em:


http://br.groups.yahoo.com/group/dialogoscriativosnatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário