quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O novo encontro dos Diálogos Criativos, sábado 7 de novembro às 19:00, discutirá a máfia italiana a partir do livro “Gomorra” de Roberto Saviano

Os Diálogos Criativos estréiam o ciclo temático A Identidade Italiana, promovido pelo Centro di Cultura Italiana MadrelinguA, no seu próximo encontro que acontecerá sábado 7 de novembro às 19:00 horas no auditório da Livraria Siciliano, terceiro piso do shopping Midway Mall.


O encontro terá como facilitador Michele Maisto, diretor do MadrelinguA, e se intitulará “Gomorra” de Roberto Saviano e o delírio de onipotência da Camorra napolitana. Um espelho para a sociedade brasileira? A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos.


Michele Maisto, diretor
do Cenro MadrelinguA

O encontro está aberto a todas as pessoas interessadas com uma inscrição de apenas dez reais e o direito à consumação de um delicioso expresso gourmet oferecido pelo Café Genot. Para estudantes com carteira o valor da inscrição será de apenas cinco reais. Grupos de três pessoas pagarão somente duas inscrições. Se o encontro atingir uma cota de pelo menos 20 inscritos, será realizado um sorteio cujo vencedor será presenteado com um exemplar do livro “Gomorra” de Roberto Saviano ou com outro livro de até 50 reais de sua escolha entre os que estão à venda na Livraria Siciliano.

Roberto Saviano,
autor de "Gomorra"

A organização dos Diálogos Criativos, através de umas das suas instituições promotoras, a organização-não-governamental Coletivo Quan An, emitirá um certificado que comprova a participação neste encontro. Todos os interessados em receber o certificado precisarão deixar seu nome completo no momento da inscrição e poderão retirá-lo no dia do encontro sucessivo dos Diálogos Criativos.

Uma cena do filme "Gomorra"
baseada no romance de Saviano

No encontro, o diretor da MadrelinguA discutirá com os participantes sobre a história e os lugares onde a criminalidade organizada italiana nasceu e continua se manifestando, com o objetivo de que a percepção do fenômeno não fique representada somente do ponto de vista dos filmes de Hollywood.

Detenção de um
chefe da Camorra


O encontro representa a estréia do ciclo temático A Identidade Italiana, que apresentará um olhar panorâmico sobre pessoas, lugares, idéias e coisas que construíram a Itália até hoje. Através da exibição de filmes e documentários, o ciclo pretende contribuir para a superação de estereótipos insuficientes para uma interpretação adequada da sociedade italiana em suas várias manifestações.


Para mais informações:
dialogoscriativos@yahoo.com.br

Para receber a programação por e-mail, cadastrar-se em:

http://br.groups.yahoo.com/group/dialogoscriativosnatal

Para conferir a programação de novembro dos Diálogos Criativos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário