quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Programação de Dezembro de 2009


Coordenação de todos os encontros: Antonino Condorelli (condor_76@hotmail.com) – Educador e comunicador; Coordenador da organização-não-governamental Coletivo Quan An; Pesquisador do Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Idealizador dos Diálogos Criativos.

Sábado 05/12 – 19:00 hs.

Ciclo Temático: Resiliência, essa inaudita capacidade humana de sobrepujar as dificuldades.

A professora Norma Takeuti
e uns jovens resilientes do
bairro dos Guarapes, em Natal


Encontro: O FLORESCER DO LÓTUS: A EXPERIÊNCIA DE RESILIÊNCIA DE UMA GALERA JOVEM.

Norma Takeuti, Marlos Bezerra e
jovens resilientes do bairro dos
Guarapes, em Natal

Facilitadores: Norma Missae Takeuti (nortak@uol.com.br) - Professora do Departamento de Ciências Sociais e membro permamente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Marlos Alves Bezerra (marlosdoc@yahoo.com.br) - Psicólogo e sociólogo c om pesquisas e atuação nas áreas de violência, juventude, subjetividades, espaços urbanos e favelas e psicologia transpessoal.

ATENÇÃO! Às 18:00 hs., na parte de baixo da Livraria Siciliano, acontecerá o LANÇAMENTO da coletânea de ensaios organizada por Norma Takeuti e Christophe Niewiadomski REINVENÇÕES DO SUJEITO SOCIAL - TEORIAS E PRÁTICAS BIOGRÁFICAS, Editora Sulina, 2009. Um artigo desta coletânea conta a saga de resiliência da galera jovem do bairro dos Guarapes, em Natal, protagonista deste encontro dos Diálogos Criativos.


Segunda-feira 14/12 – 19:00 hs.

Ciclo Temático: Resiliência, essa inaudita capacidade humana de sobrepujar as dificuldades.
Justificar

Encontro: RESILIÊNCIA: A ARTE DE VIVER NO COTIDIANO DE PROFESSORES.

Facilitadora: Rousiêne da Silva Gonçalves (rousi_g@hotmail.com) - Professora e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Quarta-feira 16/12 – 19:00 hs.

Encontro: DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO: UM DESAFIO PARA O SÉCULO XXI.

Membros do Fórum Potiguar
de Diálogo Inter-Religioso

Facilitadores: Representantes de diferentes tradições espirituais presentes no Rio Grande do Norte que integram o Fórum Potiguar de Diálogo Inter-Religioso (forum-inter-religioso@googlegroups.com): Éden Lemos (Federação Espírita do Rio Grande do Norte); Ramon Vasconcelos (Centro Chagdud Gonpa Ieshe Tso - Budismo Tibetano); Carlos Peixoto (Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do Norte); Padre Fábio Santos (Igreja Católica); Reverendo Rodson Ricardo do Nascimento (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil).


Terça-feira 22/12 – 18:00 hs. -ENCONTRO ESPECIAL COM ENTRADA FRANCA

Ciclo de Conferências: Desafios do conhecimento, enigmas do sujeito - Palestras ministradas pelo biólogo e filósofo francês Henri Atlan em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 21 e 22 de dezembro de 2009.


Encontro: O ÚTERO ARTIFICIAL, DIÁLOGO SOBRE ÉTICA E CIÊNCIA.

Facilitador: Henri Atlan (henri.atlan@ehess.fr, atlan@ehess.fr) - Biólogo, filósofo e escritor francês; Diretor de estudos da École des Hautes Études en Sciences Sociales (Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais) de Paris; Professor Emérito de Biofísica e Diretor do Human Biology Research Center (Centro de Pesquisa em Biologia Humana) do Hospital Universitário de Hadassah, em Jerusalém (Israel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário