domingo, 7 de novembro de 2010

Quarta-feira, 10 de novembro, os Diálogos Criativos realizam um encontro vivencial de danças circulares dos povos


Na próxima quarta-feira, 10 de novembro, acontecerá às 19:00 horas no Auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do Midway Mall, o novo encontro do projeto cultural Diálogos Criativos, com o título Como se fora brincadeira de roda: de mãos dadas nos passos da dança circular. Em sintonia com o espírito aberto e ousado dos Diálogos Criativos, que nunca tiveram medo de experimentar novas linguagens, se tratará de um encontro essencialmente vivencial onde o público será convidado a experienciar, em círculo e de mãos dadas, danças tradicionais dos mais diversos povos.

O encontro, com entrada franca, será conduzido pela arte-terapeuta Soraya Delúzia Ferraz Lima Bahia, coordenadora da roda de danças circulares “Gira Mundo” de Natal, que se reúne a cada quinze dias, às quartas-feiras, no espaço da lanchonete O Sandwich (Rua Professor Olavo Montenegro, 2967, Capim Macio). A coordenação do evento será do idealizador dos Diálogos Criativos, o jornalista e educador Antonino Condorelli.

As danças circulares têm raízes nas danças folclóricas e tradicionais dos povos. São concebidas para serem dançadas em círculo, aberto ou fechado, de mãos dadas ou soltas, com passos e ritmos que expressam a cultura, a história, as tradições, a espiritualidade e o sentir coletivo de um povo. Sua origem se confunde com a da própria humanidade. São um ritual, uma oração feita com o corpo, um processo que estimula as funções do pensamento, do sentimento, da intuição, da percepção, da sensação fazendo emergir a criatividade e revelando a condição humana com seus acertos, erros e tentativas. Com o desejo de fazer vivenciar a um amplo público a experiência das danças circulares dos povos, no encontro de quarta-feira, 10 de novembro, a arte-terapeuta convidada propiciará aos participantes a possibilidade de viverem a experiência de uma roda de dança e trocarem depois suas sensações, insights e idéias a respeito.

Todos os participantes do encontro receberão como cortesia um café expresso gourmet oferecido pelo Café Genot, parceiro do projeto, que poderá ser degustado nas mesas da cafeteria ao lado do Auditório da Livraria Siciliano.

Os Diálogos Criativos são uma iniciativa do jornalista, educador e promotor cultural Antonino Condorelli em parceria com a Livraria Siciliano, o Café Genot e com o apóio editorial do Solto na Cidade, da Tribuna do Norte, da TV Universitária e da Universitária FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário