sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O encontro de de sábado, 5 de dezembro, compartilhará com o público a saga de uns jovens de periferia que construiram sua cidadania através do Hip Hop


É possível construir uma vida digna e significativa em meio à exclusão social, a falta de opções de lazer, o preconceito e o esquecimento do poder público e da sociedade? A história de uns jovens dos Guarapes, bairro marginalizado da Zona Oeste de Natal, mostra que sim: basta ter vontade, coragem e muita criatividade. A saga destes jovens, que conquistaram sua cidadania através do Hip Hop, será o tema do próximo encontro dos Diálogos Criativos que acontecerá sábado 5 de dezembro às 19:00 horas no Auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do shopping Midway Mall, como uma válida e instigante alternativa ao Carnatal.



O encontro terá como facilitadores a socióloga Norma Missae Takeuti, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o psicólogo Marlos Alves Bezerra e se intitulará O florescer do lótus: a experiência de resiliência de uma galera jovem. A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos. O encontro será precedido pelo LANÇAMENTO do livro Reinvenções do sujeito social – teorias e práticas biográficas, uma coletânea de ensaios organizada por Norma Takeuti e Christophe Niewiadomski. O lançamento acontecerá às 18:00 horas na própria Livraria Siciliano.


O encontro está aberto a todas as pessoas int
eressadas com uma inscrição de apenas dez reais e o direito à consumação de um delicioso expresso gourmet oferecido pelo Café Genot. Para estudantes com carteira o valor da inscrição será de apenas cinco reais. Grupos de três pessoas pagarão somente duas inscrições. Ninguém será impedido de participar do encontro por falta de condição financeira: pessoas com restrições dessa ordem, deverão escrever para dialogoscriativos@yahoo.com.br antes do encontro e conversar diretamente com a coordenação do projeto.


A organização dos Diálogos Criativos, através de umas das suas instituições promotoras, a organização-não-governamental Coletivo Quan An, emitirá um certificado que comprova a participação neste encontro. Todos os interessados em receber o certificado precisarão deixar seu nome completo no momento da inscrição e poderão retirá-lo no dia do encontro sucessivo dos Diálogos Criativos.



O encontro faz parte do ciclo temático Resiliência: essa inaudita capacidade humana de sobrepujar as dificuldades, dentro do qual o conceito está sendo abordado de forma ampla e diversificada, a partir de múltiplos olhares.

Seja tod@s bemvind@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário