domingo, 13 de dezembro de 2009

O encontro de quarta-feira, 16 de dezembro, discutirá a necessidade de um diálogo construtivo entre as principais tradições espirituais da humanidade

Promover um diálogo construtivo entre as principais tradições espirituais da humanidade, a partir do reconhecimento da sua mesma natureza de caminhos de re-ligação do ser humano com a totalidade da vida e dos seus princípios éticos comuns, é um dos principais desafios nesta época de fundamentalismos e intolerâncias. A experiência de diálogo inter-religioso do Rio Grande do Norte, pioneira no Brasil, será o tema do próximo encontro dos Diálogos Criativos que acontecerá quarta-feira 16 de dezembro às 19:00 horas no auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do shopping Midway Mall.

O encontro, que se intitulará Diálogo inter-religioso: um desafio para o século XXI, terá como facilitadores representantes de diferentes tradições espirituais presentes no território norte-riograndense e que integram o Fórum Potiguar de Diálogo Inter-Religioso: Éden Lemos, presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte; Ramon Vasconcelos, praticante do Budismo Tibetano do Centro Chagdud Gonpa Ieshe Tso; Carlos Peixoto, membro da Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do Norte; Padre Fábio Santos, da Igreja Católica; e o Reverendo Rodson Ricardo do Nascimento, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos e ele mesmo membro do Fórum, onde representa a tradição Zen budista.

Integrantes do Fórum Potiguar
de Diálogo Inter-Religioso

O encontro está aberto a todas as pessoas interessadas com uma inscrição de apenas dez reais ou um quilo de alimento não perecível que será doado pelo Fórum Potiguar de Diálogo Inter-Religioso a uma comunidade necessitada de Natal. Para estudantes com carteira o valor da inscrição será de apenas cinco reais. Grupos de três pessoas pagarão somente duas inscrições. Ninguém será impedido de participar do encontro por falta de condição financeira: pessoas com restrições dessa ordem, deverão escrever para dialogoscriativos@yahoo.com.br antes do encontro e conversar diretamente com a coordenação do projeto.


A organização dos Diálogos Criativos, através de umas das suas instituições promotoras, a organização-não-governamental Coletivo Quan An, emitirá um certificado que comprova a participação neste encontro. Todos os interessados em receber o certificado precisarão deixar seu nome completo no momento da inscrição e poderão retirá-lo no dia do encontro sucessivo dos Diálogos Criativos.

Sejam tod@s bemvindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário