quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O encontro de segunda-feira, 14 de dezembro, discutirá a arte de re-criar a própria vida no cotidiano dos educadores


Quem desempenha a desafiadora tarefa de formar seres humanos e, na interação com estes últimos, re-cria-se a si mesmo/a o tempo todo precisa cultivar a faculdade de ressignificar os próprios traumas e construir uma vida significativa, para ser capaz de estimular a resiliência dos seus educandos/as. A arte de transformar a própria vida no cotidiano dos educadores, a partir de uma pesquisa de mestrado que trabalhou com histórias de vida de professores, será o tema do próximo encontro dos Diálogos Criativos que acontecerá segunda-feira 14 de dezembro às 19:00 horas no auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do shopping Midway Mall.


O encontro terá como facilitadora a professora Rousiêne da Silva Gonçalves, mestre em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e se intitulará Resiliência: a arte de viver no cotidiano de professores. A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos.


A professora e Mestre em Educação
Rousiêne da Silva Gonçalves


O encontro está aberto a todas as pessoas interessadas com uma inscrição de apenas dez reais e o direito à consumação de um delicioso expresso gourmet oferecido pelo Café Genot. Para estudantes com carteira o valor da inscrição será de apenas cinco reais. Grupos de três pessoas pagarão somente duas inscrições. Ninguém será impedido de participar do encontro por falta de condição financeira: pessoas com restrições dessa ordem, deverão escrever para dialogoscriativos@yahoo.com.br antes do encontro e conversar diretamente com a coordenação do projeto.


A organização dos Diálogos Criativos, através de umas das suas instituições promotoras, a organização-não-governamental Coletivo Quan An, emitirá um certificado que comprova a participação neste encontro. Todos os interessados em receber o certificado precisarão deixar seu nome completo no momento da inscrição e poderão retirá-lo no dia do encontro sucessivo dos Diálogos Criativos.


O encontro é o último de 2009 do ciclo temático Resiliência: essa inaudita capacidade humana de sobrepujar as dificuldades, no qual o conceito foi abordado de forma ampla e diversificada, a partir de múltiplos olhares.

Sejam tod@s bemvind@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário